Publicidade
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Cães também salvam vidas doando sangue!!
O veterinário Mário Moreira, coordenador do banco de sangue do hospital veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, na Zona Sul, é otimista e acredita que, quanto mais o dono se preocupa com a saúde de seu mascote, mais ele poderá ajudar a salvar outros animais. Moreira conta que, há três anos, o número de doadores cadastrados não chegava a 15. Atualmente, são mais de 180 cães catalogados.
Com o avanço tecnológico da medicina veterinária, hoje é possível transformar uma bolsa de sangue em outras três: uma com concentrado de hemácias, outra com concentrado de plaquetas e, por último, a com plasma. O tempo de estocagem e conservação desse material também aumentou e pode variar de 21 dias a um ano.
Para a doação de sangue, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como temperamento dócil, ter entre 1 e 8 anos, estar com 27 kg ou mais, ser vacinado e vermifugado, estar sadio e não estar prenhe. Segundo Moreira, um cão leva 21 dias para repor o sangue retirado e a doação só pode ser repetida a cada dois meses. São retirados 20 ml de sangue por quilo do animal.
Existe mais um incentivo: quem leva seus cães para doar sangue ainda mantém a saúde deles sob controle. Isso porque, antes de cada doação, o animal é submetido a uma bateria de exames clínicos que irá verificar se o animal tem alguma doença.
É isso aí!! Linda iniciativa!!!
Cão carnavalesco!!
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Cachorro e crianças, é tudo igual!!!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Shopping com fraldário pra cachorro
Essa é boa! Um pet shop do Shopping Cidade Jardim, centro de compras de classe alta na Zona Sul de São Paulo, conta com um fraldário para cachorro. A iniciativa começou em setembro do ano passado quando a loja Gama Pet foi inaugurada no terceiro piso do local.
Quem deseja passear no shopping sem o risco de seu cachorro deixar vestígios no chão pode ir até a loja e pegar uma fralda gratuita. A iniciativa foi divulgada nesta quinta (19) pelo "Diário de S. Paulo".
Os clientes também ganham dois saquinhos para recolher fezes do animal, já que a fralda é exclusiva para urina. Segundo Ana Carolina Vaz, dona da Dog´s Care, que idealizou o fraldário, entre 40 e 50 pessoas estão usando o serviço mensalmente.
O fraldário conta com uma almofada - como os de bebês - para cães menores. As fraldas podem ser usadas nos animais durante seis horas, diz Ana Carolina.
Fonte: G1
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Cachorro chihuahua de Mickey Rourke morre aos 18 anos
O ator Mickey Rourke está desolado. Seu cachorro chihuahua Loki, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira. O ator não cansava de afirmar que os cães o ajudaram a superar sua depressão nos piores momentos de sua vida.
Indicado este ano ao Oscar de melhor ator pelo filme "O Lutador", Rourke levou o cachorro a quase todas as premieres do longa pelo mundo.
Durante a cerimônia do Globo de Ouro deste ano, em que levou o prêmio de melhor ator, ele dedicou o troféu aos seus cachorros. "Gostaria de agradecer aos meus cães; ao que está aqui e ao que não está mais. Às vezes, quando um homem está sozinho, tudo que ele tem são seus cachorros. E eles significam o mundo para mim".
Loki participou do filme "Era uma vez no México" ao lado de Mickey Rourke, que pediu a presença dele nas filmagens.
Você é agressivo? Seu cão também será!!!
Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia mostrou que, se você treina seu cachorro usando métodos agressivos, falando alto e batendo no animal, o cão tende a adotar seu comportamento.
O estudo também comparou formas de treinamento. Os animais de pessoas que usam o sistema da recompensa (dando petiscos ou carinho quando o cão obedece) desenvolvem um comportamento bem menos arisco do que os outros.
Os fatos foram descobertos por meio de um questionário. Clientes da clínica veterinária da faculdade contaram seus métodos de treinamento e explicaram seu comportamento com seu cachorro. Foi perguntado se as pessoas já haviam sido violentas com os animais, falando alto, batendo, intimidando.
Os comportamentos mais comuns e violentos contra o cachorro são:
# Bater no cão por ele ter se comportado da forma errada
# Rosnar para o cachorro
# Tirar algo da boca do cachorro a força
# Encarar o cachorro
# Sacudir o cão
Em 25% dos cães dos donos que marcaram pelo menos um item acima foi detectado comportamento agressivo. De acordo com a pesquisa, depois que um cão se “acostuma” a ser tratado de forma violenta e adquire o comportamento, é difícil que ele perca o hábito.
O objetivo dos estudos é determinar a melhor maneira de treinar um cão, sem prejudicar o animal.
Fonte:Science Daily
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Menina indiana casa com cachorro para ser salva dos "maus espíritos"
O casamento, celebrado na localidade de Jamshedpur, aconteceu porque a menor desenvolveu dentes adicionais, algo considerado como um mau presságio pela população da região não somente para ela, mas também para os membros de sua família e para toda a sociedade.
A pequena Soni teve que enfrentar o atípico casamento por ser uma "manglik", uma pessoa astrologicamente maldita para o casamento, segundo a tradição hindu.
Não é a primeira vez que na Índia são realizados casamentos entre homens e animais ou inclusive árvores, já que alguns astrólogos acreditam que isso liberta a pessoa de certas maldições ou do azar que os astros lhe atribuíram.
Fonte: G1
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
10 Mandamentos Caninos
2 - Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.
3 - Tenha confiança em mim. É fundamental para meu bem estar.
4 - Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.
5 - Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo.
6 - Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.
7 - Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando.
8 - Cuide bem de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.
9 - Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".
10 - Tudo é mais fácil pra mim com você ao meu lado.
Fonte: Revista Melhor Amigo
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Labrador clonado
Sir Lancelot morreu em 2008 de câncer, aos 11 anos. Mas seus donos preservaram seu DNA e contrataram a empresa coreana BioArts, especializada em clonagem, para produzir uma réplica do mascote.
O pequeno Lancey (foto) tem 10 semanas de vida. O labrador nasceu na Coréia do Sul em 18 de novembro de 2008 e foi entregue a seus donos em 25 de janeiro, na Flórida.
Ele não é uma graça?
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Curiosidades
Os sentidos dos cães
Com 30 vezes mais tecidos sensoriais olfativos do que o ser humano, essa capacidade olfativa permite que sejam adestrados para encontrarem inúmeras coisas, como drogas, vazamento de gás, minas terrestres e pessoas soterradas.
Audição
Os cães ouvem sons quatro vezes mais distantes do que o ser humano, além de ouvirem ultra-sons de até 60 Khz, inaudíveis aos seres humanos, que só escutam até 20 Khz.
Visão
A visão noturna dos cães é muito melhor que a dos humanos. Seu ângulo de visão também é mais amplo, devido aos olhos estarem ao lado da cabeça. Os cães não enxergam a cor verde.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Hotel em forma de cachorro !!!
Dog Bark Park Inn , é uma pousada com dormitório e café da manhã dentro do Maior Beagle do Mundo. Os Hóspedes desta pousada se hospedam no inetrior de um Beagle gigante todo decorado com esculturas e outros itens que lembrem o melhor amigo do homem. Parece na realidade um grande "cachorro de tróia".
Este hotel já ganhou inclusive alguns prêmios interessantes:
Top 20 Most Fun & Exciting Places to Stay - London Times
Best of '08 - Top 10 Unusual Places to Stay - MSN.com
Além da hospedagem o cliente pode adquirir, no local ou por internet, esculturas dos artistas Dennis e Frances que reproduzem diversas raças de cachorro. Estas esculturas enfeitam todo o ambiente do hotel.
Quem tiver curiosidade é só acessar o site da Hospedaria - http://dogbarkparkinn.com/index.html