Publicidade

terça-feira, 30 de junho de 2009

A premiação do cachorro-peixe

A propaganda do inusitado cachorro-peixe do Volkswagen SpaceFox conquistou o grande júri do 56º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O filme foi eleito o melhor comercial de TV do mundo em 2008 na categoria Filme Publicitário de Automóveis, e seus criadores receberam o Leão de Ouro do festival na premiação do último sábado, 27 de junho. Criado pela agência AlmapBBDO, o cachorro-peixe é o primeiro comercial brasileiro de automóveis a ganhar o Leão de Ouro em Cannes desde 1982.

A propaganda foi focada no público jovem, potencial consumidor do SpaceFox, para ressaltar de maneira bem-humorada o principal conceito do modelo da Volkswagen, o amplo espaço interno de um carro robusto e confortável.
Para isso, o vídeo mostra o estilo de vida despojado de um surfista na praia com seu cachorro-peixe imaginário, que passeia no fundo do mar enquanto seu dono espera por uma onda na prancha. Os dois voltam para casa no veículo com o slogan “SpaceFox. Cabe o que você imaginar”. Vale a pena assistir o vídeo!!!


Fonte: redenoticia.com.br

Cão mais feio do mundo

Aconteceu na sexta-feira (26/06) durante a feira de Sonoma-Marin, que é realizada em Petaluma, na Califórnia (Estados Unidos), a edição 2009 do concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo.
Quem ganhou o título foi o cão da raça Boxer, chamado Pabst. Ele acabou com a hegemonia dos cães da raça Chinese Crested Hairless (cão de crista chinês), que tinham levado o título nas últimas sete edições do campeonato e, na final deste ano, representavam a maioria dos candidatos ao título, segundo os organizadores do evento.

Abaixo os vencedores de cada ano, desde 2000.
Em 2008, Gus foi o campeão. Já em 2007, quem brilhou foi o linguarudo Elwood.


Em 2006, o vencedor foi Archie. Nos anos anteriores, ninguém foi páreo para Sam, o recordista, que venceu em 2003, 2004 e 2005. E não ganhou mais por ter falecido.

O descabelado Rascal levou o título em 2002. E a cadela Nana foi campeã em 2000 e 2001.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Limpeza do ambiente canino

Além dos cuidados com a limpeza do próprio animal, não podemos esquecer da limpeza dos locais por onde eles circulam. Essa atitude é fundamental para prevenir os cães de dermatites, infecções e verminose. Aí vão algumas dicas:

Limpeza do chão – Deve ser frequente para que micro-organismos não se alastrem, possibilitando uma infecção daquelas – com diarreia e vômito. Mas atenção: não é recomendável usar qualquer produto de limpeza. Nas pet shops é possível encontrar desinfetantes específicos que previnem alergias nas mucosas e na pele do bicho se ele encostar na solução.

Prato e bebedouro – A regra é sempre servir água e comida frescas em tigelas limpas. A cada troca, lave-as com sabão neutro e água corrente para evitar a proliferação de fungos causados pela umidade do alimento.

O banheiro animal – Hoje existem tapetes higiênicos que absorvem melhor a urina e as fezes do que o jornal. Alguns modelos ainda evitam que as patas do bicho entrem em contato com o material fisiológico. Por último, lembre-se: seu amigo não merece comer perto do local onde faz xixi. Mantenha o banheiro dele bem longe da comida.

Cuidados com a higiene do cão


Banho – Um a cada 15 dias é o suficiente. No verão, a chuveirada uma vez por semana está liberada.

Orelhas – Seu veterinário pode recomendar produtos específicos para a higiene das orelhas. Esse hábito semanal afasta fungos e infecções que podem levar à surdez.

Dentes – Cuidar da saúde bucal do bicho três vezes por semana impede que as doenças periodontais ataquem a boca de seu cão, causando aquele bafo ou deixando-o banguela.

Pelo – Escová-lo diariamente dá brilho à pelagem, evita que os fios fiquem espalhados pelo chão e elimina os fios mortos que ainda não caíram e formam aqueles nós responsáveis pela coceira.

Não se engane com o olhar de culpa dos cães

De acordo com um estudo realizado na Universidade Barnage, em Nova York, donos de animais de estimação enxergam olhares de culpa e penitência em seus animais, mesmo quando eles não tenham feito nada de errado.


Alexandra Horowitz, responsável pela pesquia, comenta que simplesmente chamar o cachorro com uma expressão e tom acusatório é suficiente para que ele tenha um comportamento submisso.

O estudo afirma que os donos apenas projetam valores humanos nos seus animais. “Os resultados mostram que o tal olhar de culpa é apenas uma resposta a uma bronca: não é expressado apenas quando o cão é realmente culpado”, comenta Horowitz.

Fonte: hypescience.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cão se exercitando com seu dono

Essa anda correndo a internet...Trata-se de um lindo cão que repete os mesmos movimentos feitos pelo homem. Quando ele se agacha, o cachorro faz o mesmo movimento...muito bom!

O sucesso de Bo

O boneco de Bo, o cão da família Obama está fazendo o maior sucesso. E não é só nos Estados Unidos não! Ele foi lançado na Alemanha onde a receptividade também é enorme. Abaixo o boneco produzido na fábrica de brinquedos Koesener, na cidade alemã de Bad Koesen.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...