Publicidade

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Frase da semana

"Para se divertir de fato com um cachorro não é preciso simplesmente tentar treiná-lo para ser semi-humano. O objetivo deve ser abrir-se para a possibilidade de ser um pouco cachorro." Edward Hoagland

homem-cao

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cachorro ciclista

Essa vem do Japão! Um homem conseguiu ensinar seu cão da raça dálmata a andar de bicicleta. O peludo pedala com desenvoltura e atrai a atenção de todos por onde passa. Vale dar uma olhada!

domingo, 18 de abril de 2010

Brincadeira na neve

Nesse vídeo você vai ver dois cães brincando na neve. É impressionante como eles escorregam de forma graciosa e satisfeita. Vale assistir até o fim!!! Engraçadíssimo, perfeito pra começar a semana.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Feira de adoção

Neste sábado, dia 17 de abril, no Floripa Shopping – Florianópolis/SC, você terá a oportunidade de levar mais amor para a sua vida, mais energia positiva para sua casa e sua família: ADOTE um AMIGO.

Quem organiza o evento é a Associação ABARÉ, que realiza um lindo trabalho de proteção animal. Para adotar, você deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais e comprovante de residência.

cartazadoçaoABARE

Não pode adotar, mas quer saber como ajudar??? A Associação ABARÉ, te oferece várias opções:

• Sendo voluntário;
• Contribuindo financeiramente;
• Doando rações, medicamentos e acessórios;
• Imprimindo e divulgando o material educativo;
• Hospedando animais em recuperação;
• Comprando um produto Abaré;
• Sendo parceiro.

Visite http://www.abare.org.br

Frase da semana

snoopy_charliebrown

terça-feira, 13 de abril de 2010

Perguntas feitas por cães

1. Tenho necessidade de enfiar meu focinho no cocô e no trazeiro de outros cães. Sou pervertido?
cheirando rabo

Não. Os cães sentem o cheiro para decifrar o desconhecido. Ao farejar fezes de outros cães, podem dizer o sexo do animal e há quanto tempo passou por ali. Se for fêmea, percebe se está no cio. O mesmo acontece quando encontram pessoas desconhecidas. Os cães investigam em busca de informações.


2. Por que gosto de rolar em lixo ou em outras coisas que as pessoas acham nojentas?
caonolixo

Da mesma forma que as pessoas, os cachorros gostam de disfarçar seus odores com outros artificiais. Muitas vezes estão se sentindo sujos e por isso procuram "perfumes". O problema é que, em geral, preferem o cheiro de materiais orgânicos em decomposição e isso parece nojento aos humanos.



3. Quando fico sozinho, faço um rebuliço na casa. Sou rebelde?
caobagunceiro1 Não. Para o cão, ficar sozinho não é natural, é chato. Até quando estão entediados e na presença dos donos, aprontam para ter atenção. Bronca também é sinal de carinho. Se o dono nem perde mais tempo chamando a atenção do animal, ele se sente sozinho. Já quando está realmente sem companhia, fica ansioso e destrutivo. Uma dica: quando sair deixe brinquedos por perto, para que possa destruí-los.


4. Por que tenho medo de barulho?
cao_barulho1

Os cães ouvem barulhos a uma distância quase quatro vezes maior do que os humanos. Para se acostumar com esses ruídos, os bichinhos devem ouvir sons diferentes, pra se familiarizarem.




5. Por que chuto terra para trás depois que faço cocô ou xixi?
caograma

Para marcar território. Por isso, em vez de fazer aqui ou ali, os cães utilizam o chute para espalhar os excrementos. Os machos são mais propensos do que as fêmeas, porque têm necessidade maior de marcar território.



6. Quando durmo faço careta e mexo as patas. O que está acontecendo?
caodormindo

Isso são sonhos. Os cães sonham mais do que a maioria dos humanos e, à medida que vão do sono leve ao profundo, seus olhos começam a mover-se junto com as outras alterações elétricas do corpo. Alguns até emitem pequenos latidos ou uivos chorosos.



7. Algumas vezes tenho desejo de comer grama. Sou vegetariano?
caocomendograma

Apesar dos cães serem carnívoros e gostarem de carne, não são como os gatos, dependentes da carne para sobreviver. Comer as plantas ou grama é perfeitamente normal e até benéfico.







Fonte: http://www.comedia.blog.br

terça-feira, 6 de abril de 2010

Frase da semana

"A compaixão pelos animais
está intimamente ligada à bondade de caráter,
e pode ser seguramente afirmado
que quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem."

Arthur Schopenhauer - Filósofo Alemão (1788-1860)

sábado, 3 de abril de 2010

O perigo de deixar crianças com cachorros

Por favor leia !!!

Se você é dono de um cachorro que pertence a uma das raças perigosas por favor leia esse aviso.

Nunca deixe seu cachorro sozinho com uma criança sem alguém para cuidar, em nenhuma circunstância.

Um minuto foi o suficiente para acontecer o que aconteceu, olhe a foto abaixo..

 

cao_pintado_criança

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Reality show de cães: famílias tentarão encontrar “meu cão ideal”

O canal Animal Planet exibirá um reality show de cães! O programa “Meu cão ideal” começa dia 6 de abril e contará com especialistas que ajudarão famílias encontrarem seu companheiro perfeito. O novo programa tentará mostar como os cães nos ensinam, tocam nossos corações e se tornam nossos melhores amigos.
O mais legal é que o programa utilizará somente cães abandonados, ajudando a encontrar um lar para eles. “Como milhões de cães são abandonados todo ano, nossa missão é salvar a grande maioria deles, um por vez, oferecendo o cachorro ideal à família.”
As famílias serão selecionadas pela internet. Participe do casting, se sua família for escolhida, vocês terão o cachorro ideal. Abaixo os vídeos de divulgação.
Ter um cachorro é como ter um filho.
É para a vida toda!
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...