Publicidade

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Inteligência canina

Vale a pena assistir esse vídeo, exibido no programa Globo Repórter da última sexta-feira (14/05). A reportagem mostrou como os animais estão cada vez mais humanizados e espertos.

Veja como Bidu (mistura de labrador com rottweiler) ajuda em casa e na oficina mecânica. O dono do cão, Ernesto, pede martelo, alicate e outras ferramentas, e o animal traz tudo, sem errar. Ainda entende comandos em português e alemão.

Ao final do vídeo tem a participação do professor César Ades, um dos maiores especialistas em comportamento animal, que explicou mais alguns detalhes sobre o comportamento dos cães e como eles são próximos ao ser humano. Ele coordena pesquisas do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP).

Pra quem não viu o programa, vale ver o vídeo.

Fontes: http://g1.globo.com/globo-reporter/http://wp.clicrbs.com.br/bicharada/

sábado, 15 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coleira de LED para cães

Mais uma novidade para o mundo pet. A empresa chinesa Dazzhapoguvo acaba de lançar uma coleira de LED (Diodo Emissor de Luz). Agora vai ficar muito mais fácil localizar o seu amigo canino no escuro.

O colar de LED pode ser usado como uma coleira normal durante o dia e ser ligado somente a noite para manter o seu cão visível a centenas de metros de distância. O LED é de luz vermelha e possui três modos (piscar lento, piscar rápido  e constante). Pode ser visualizado de todos os ângulos e é ideal para áreas rurais, acampamentos, caminhadas, pesca, parques, eventos ao ar livre, corrida, ciclismo e caminhadas noturnas.

A coleira é feita de nylon e é resistente a água. Pode ser comprada através do site da Chinavasion, líder em eletrônicos na China. Custa 4,95 dólares.

coleira_led2    coleira_led 

Fonte: http://www.chinavasion.com

Frase da semana

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."

(Abraham Lincoln)

cao_criança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...