Publicidade

domingo, 21 de novembro de 2010

Aprenda transportar seu cão no carro com segurança!

Esta reportagem do Bom dia Minas ensina como transportar seu cão com segurança em automóveis. Muita gente não sabe, mas é proibido transportar o animal de estimação com a cabeça para fora da janela do carro ou no colo. As regras são do Código de Trânsito Brasileiro.

É uma questão de segurança, tanto para o animal quanto para motorista e passageiros. A veterinária Eliza Rosa Silveira dá algumas dicas para quem vai, por exemplo, viajar com o cachorro no fim de semana. (Veja o vídeo)

A forma correta de transportar é dentro de caixas apropriadas, com ventilação. O tamanho ideal é aquele que permite o animal ficar de pé dentro e girar em torno do próprio eixo. O cão não pode fica muito solto dentro do equipamento.

Para viagens longas, a caixa de acrílico é mais segura, sendo recomendável parar de duas em duas horas para o cão se alimentar, beber água e andar um pouco. Durante o transporte, a caixa deve ir na parte de trás do carro, no chão.

Existem também cintos de segurança adaptados para cães, que podem ser encontrados por R$ 20.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais

sábado, 20 de novembro de 2010

Canicross: um esporte “bom pra cachorro” e seus donos

Aconteceu em outubro, na Bélgica, o 13º Campeonato Europeu de Canicross, que reuniu 412 duplas de 14 países. A competição surgiu na Europa, no começo dos anos noventa.

O Canicross é uma corrida cross-country, pelo campo, em que o dono e seu cachorro competem juntos. O animal usa um arreio especial, enquanto o dono usa um cinto. Uma guia, com parte elástica, para evitar trancos, une os dois. O dono corre com as mãos livres.

Os melhores amigos se tornam os melhores parceiros. Os dois se divertem ao ar livre, no campo, ambiente agradável para o dono e para o cachorro.

Neste domingo, o globo esporte vai apresentar uma reportagem sobre o Campeonato Europeu de Canicross. No próximo (28/11), vai acontecer a primeira prova de Canicross realizada no Brasil! Artistas, jornalistas, atletas, cachorros de sete raças e um vira-lata numa competição realmente divertida.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Novidade: Cerveja pra cachorro!

Em Lodz, na Polônia, um pet shop vende cerveja feita especialmente para os bichinhos de estimação. Cada garrafa com 330ml custa cerca de R$ 3,5. A bebida tem cheiro de lúpulo, cor dourada e faz espuma quando agitada, como uma cerveja comum – mas não tem álcool.

Conforme o jornal “Express”, o ingrediente secreto é extrato de carne, que a torna uma tentação para os caninos.

O dono da loja, Jerzy Dylik, conta que introduziu a cerveja para cães com o objetivo de testar sua aceitação pelos clientes. O resultado, segundo ele, é aprovação; tanto pelos proprietários quanto pelos cachorros.

  

Vale lembrar que cerveja comum faz mal e não deve ser oferecida para animais.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao

sábado, 13 de novembro de 2010

Campeonato de Surf Canino

A praia Imperial, de San Diego (EUA), foi tomada por surfistas peludos e de quatro patas nesta semana. Os cachorros surfistas roubaram as atenções com suas manobras sobre a prancha - os mais corajosos ficaram de pé, os mais cautelosos, deitados.

A renda arrecadada durante o evento será destinada aos trabalhos do centro policial canino da região. Assista às performances dos surfistas peludos no vídeo a seguir, obtido no R7.com

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...