Publicidade

sábado, 22 de janeiro de 2011

Adotar faz bem ao mundo e ao coração

Alacir Luz é Protetora Independente (voluntária) desde 2002. Reside em Palhoça/SC e, na medida do possível, recolhe cães feridos ou maltratados das ruas da grande Florianópolis, deixando-os em condições de serem devolvidos aos seus antigos donos, ou adotados.

Agora ela criou um blog para ajudar a encontrar um lar para os peludos abandonados. É o adoteumamigopeludo.blogspot.com

VISITE…ADOTE…Adotar faz bem ao mundo e ao coração!

Para resgatar seu peludo ou adotar, entre em contato 
pelo fone (48)4107-0987 ou pelo e-mail  adoteumamigopeludo@gmail.com

 

    

 

    

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

Saiba quais benefícios os cães trazem à saúde de crianças e adultos

criança_cão 

Segundo estudo encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), integrante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), ao grupo de pesquisa do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), os benefícios dos pets à saúde das pessoas vão desde a melhora na imunidade de crianças e adultos, redução dos níveis de estresse e da incidência de doenças comuns, como dor de cabeça ou resfriado.

Até para as crianças menores o convívio com os animais tem resultado positivo. Segundo a pesquisadora Carine Savalli Redígolo, o estudo mostra que a convivência possibilita aos bebês ficarem menos suscetíveis às alergias e dermatites tópicas. “Também foi constatado a diminuição de rinites alérgicas aos quatro anos de idade e aos seis a sete anos, devido à redução da imunoglubina, um anticorpo que quando em altas concentrações sugere um processo alérgico”, afirma.

O convívio com os animais traz uma série de benefícios para todos os membros da família. Para as crianças e jovens, essa companhia contribui desde a redução de ansiedade até o desenvolvimento da linguagem e das habilidades motoras, inclusive para fins terapêuticos”, justifica o médico veterinário e presidente da Comac, Luiz Luccas.

Leia o post na íntegra em http://www.melhoramiga.com.br/2010/12/convivio-de-criancas-e-animais-apresentam-beneficios-no-bem-estar-e-na-saude/  que também comenta sobre os cuidados necessários com a saúde dos animais, para que o convívio seja perfeito e saudável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...