A revista superinteressante desse mês de março traz como reportagem de capa nossos tão amados cães. A matéria explica e evolução dos cachorros (desde os lobos até os dias de hoje) e sua relação com o ser humano.
Além disso, é descrito como algumas raças foram prejudicadas pelo homem através de cruzamentos de animais da mesma família. De modo geral, o homem tentou aperfeiçoar e embelezar as raças, mas isso resultou numa explosão de doenças genéticas. São citados exemplos de raças com grandes modificações ao longo do tempo. É o caso do buldogue, bull terrier, pug, bassê hound e dachshund.
Nossa paixão por cachorros também é explicada ao longo da evolução. Segundo a revista, quando brincamos com eles, nosso corpo libera ocitocina, o mesmo hormônio que nos faz amar as crianças. Os cães são os únicos animais que agem como filhotes depois de adultos. É uma estratégia evolutiva para nos conquistar.
A matéria é muito boa, por isso ainda voltarei a comentar algumas citações, como a explicação para certos comportamentos dos nossos amigos caninos. Aguardem.
Muito boa a matéria Juh!
ResponderExcluirApós ler ela, entendi um pouco mais pq eles conseguem fazer a gente de tolo! uhehuuhe
Vlw!