Publicidade

segunda-feira, 25 de maio de 2009

DogWalker: passear com cães é profissão em alta

No Brasil, em muitas cidades já podemos perceber os passeadores de cães e até agências especializadas. Mas na Argentina, esse tipo de emprego é tão popular que se transformou em uma autêntica profissão, sem limites de idade ou formação – o que levou o governo a regulamentar a atividade.

Basta uma simples olhada em qualquer bairro da capital argentina para avistar um passeador de cachorros conduzindo até 20 animais das mais diversas raças e tamanhos. Em muitos casos, os serviços não se limitam a um simples passeio. Há ainda alimentação, visitas ao veterinário e, por que não, uma passada no cabeleireiro e no psicólogo.


A renda dos passeadores de cachorros varia bastante – depende da raça, dos cuidados e, sobretudo, da quantidade de cães que ele se arrisque a levar simultaneamente. Se não oferecer nenhum serviço extra, um profissional com uma clientela média de 12 cachorros, pode conseguir cerca de 1,5 mil pesos (R$ 812,95) por mês, o suficiente para custear moradia, estudos ou simplesmente aumentar a renda.

A regulamentação cria uma inscrição no Registro de Passeadores de Cachorros para conseguir uma identificação, reduz o número de animais que podem ser levados ao mesmo tempo – não mais de oito – e obriga os profissionais a recolher as fezes dos animais. Ao mesmo tempo, limita os lugares nos quais podem passear com os animais a parques e praças com recintos de areia.

Uma equipe de inspetores verifica o cumprimento da norma. Eles podem, inclusive, aplicar multas de até 200 pesos (R$ 108,39) e obrigar os passeadores a devolver imediatamente os cachorros aos donos caso descumpram as regras.

No Brasil a regulamentação ainda não existe, mas seria uma ótima iniciativa se espelhar no exemplo da nossa vizinha Argentina, não? Afinal já existem inúmeros profissionais trabalhando e nenhuma regra regulamentada.
Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por ter visitado o Blog da Cachorrada.
Deixe sua opinião, sua participação é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...