Esta reportagem do Bom dia Minas ensina como transportar seu cão com segurança em automóveis. Muita gente não sabe, mas é proibido transportar o animal de estimação com a cabeça para fora da janela do carro ou no colo. As regras são do Código de Trânsito Brasileiro.
É uma questão de segurança, tanto para o animal quanto para motorista e passageiros. A veterinária Eliza Rosa Silveira dá algumas dicas para quem vai, por exemplo, viajar com o cachorro no fim de semana. (Veja o vídeo)
A forma correta de transportar é dentro de caixas apropriadas, com ventilação. O tamanho ideal é aquele que permite o animal ficar de pé dentro e girar em torno do próprio eixo. O cão não pode fica muito solto dentro do equipamento.
Para viagens longas, a caixa de acrílico é mais segura, sendo recomendável parar de duas em duas horas para o cão se alimentar, beber água e andar um pouco. Durante o transporte, a caixa deve ir na parte de trás do carro, no chão.
Existem também cintos de segurança adaptados para cães, que podem ser encontrados por R$ 20.
IIIIIIIIII...FUI NO BLOG DA RAQUEL, VIM UM Q FALAVA DE CACCHORADA E AI ACHEI VCS HEHE
ResponderExcluirTB TENHO UMA LABRADOR,UMA CHOCOLATE CHAMADA CATARINA E UMA POOODLE PRETA- A LILICA...E AMO ELAS
QDO VIAJAMOS, ELAS VÃO SOLTAS NO CARRO, SENTADAS NO BANCO TRASSEIRO, JA FUI PARADA DUAS VEZES PELA POLICIA RODOVIARIA, HEHEH ELAS AMAM ANDAR DE CARRO!!!!!!
POR ONDE ANDAM???
BEIJOSS
fernanda rosa
Quanto tempo fê...escreve pra meu email judias7@yahoo.com.br pra falarmos mais a vontade.
ResponderExcluirNosso Marley está em busca de uma namorada, quem sabe? Se a Catarina conhecê-lo, tenho certeza que se apaixona...ele é muiiito carinhoso...já pensou em uma ninhada de labradores amarelos e chocolate??hehehhh beijo