Publicidade

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Limpeza do ambiente canino

Além dos cuidados com a limpeza do próprio animal, não podemos esquecer da limpeza dos locais por onde eles circulam. Essa atitude é fundamental para prevenir os cães de dermatites, infecções e verminose. Aí vão algumas dicas:

Limpeza do chão – Deve ser frequente para que micro-organismos não se alastrem, possibilitando uma infecção daquelas – com diarreia e vômito. Mas atenção: não é recomendável usar qualquer produto de limpeza. Nas pet shops é possível encontrar desinfetantes específicos que previnem alergias nas mucosas e na pele do bicho se ele encostar na solução.

Prato e bebedouro – A regra é sempre servir água e comida frescas em tigelas limpas. A cada troca, lave-as com sabão neutro e água corrente para evitar a proliferação de fungos causados pela umidade do alimento.

O banheiro animal – Hoje existem tapetes higiênicos que absorvem melhor a urina e as fezes do que o jornal. Alguns modelos ainda evitam que as patas do bicho entrem em contato com o material fisiológico. Por último, lembre-se: seu amigo não merece comer perto do local onde faz xixi. Mantenha o banheiro dele bem longe da comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por ter visitado o Blog da Cachorrada.
Deixe sua opinião, sua participação é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...