A presença do cão durante os treinamentos deixa a prática do exercício mais prazerosa e menos maçante. Além de ser uma ótima companhia para o dono, faz muito bem ao animal, que fica feliz e muito mais tranquilo.
Uma prova da importância dos mascotes para os praticantes do esporte é uma modalidade de corrida bastante praticada na Inglaterra, conhecida como Cani-Cross. Nela, corredores e seus cães correm juntos, unidos por uma espécie de coleira presa ao animal e à cintura do dono.
As distâncias a serem percorridas são determinadas de acordo com a idade do cão, que, se tiver menos que dois anos, só poderá participar de eventos de até 6 km. Os animais acima desta idade podem percorrer distâncias maiores, desde que sejam condicionados para acompanhar seus donos, para que não se cansem muito depressa.
Veja o vídeo produzido pela Oxigênio TV, onde a administradora Xênia Pessoa relata seu treino semanal com o mascote Zeus.
Quero ver a Jú passear com a cachorrada dela desse jeito ai. Vai ser um na frente, um do lado direito, e um do lado esquerdo!!
ResponderExcluirMarcação Total!! auhuahhuahua
:D
Olha, não conhecia esta modalidade.
ResponderExcluirMais um desporto com cães a acrescentar a lista.
Obrigado pela visita ao meu blog.