Publicidade

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cães para apartamento

Sempre achei que quem quer ter um cachorro deve, acima de tudo, ter espaço para que o animal possa circular, brincar e fazer suas necessidades. Nada melhor que um ótimo pátio pra deixar um cão mais feliz.

Mas infelizmente não é todo mundo que pode morar em uma casa com jardim. Quem mora em apartamento e quer muito ter um amigo peludo pra deixar a vida mais alegre deve escolher um cão que possa se adaptar ao espaço mais restrito. A escolha mais indicada é por raças de pequeno porte e não muito agitada, a fim de evitar muitos latidos.

O portal de notícias G1, em parceria com o Kennel Club Brasil, publicou uma lista com as raças que se adaptam melhor dentro de apartamentos. A reportagem completa pode ser vista no G1.

As 10 raças sugeridas podem ser vistas abaixo. Mas vale ressaltar que a melhor atitude é ADOTAR e que os cães sem raça definida (vira-latas)são excelentes companheiros e se adaptam a todos os ambientes.

caes apto

Um comentário:

  1. Penso que o facto de um cão viver num apartamento está longe de ser um problema, pois depende mais do estilo de vida do dono do que o local onde reside.

    Se o dono for um dono activo, que dá imenso exercicio ao cão, está com ele várias vezes ao dia ou o leva com ele nas suas actividades fora de casa, então um cão é imensamente mais feliz do que quando vive num quintal.

    Pessoalmente não acho que seja um factor de raça, mas de estilo de vida do dono.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por ter visitado o Blog da Cachorrada.
Deixe sua opinião, sua participação é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...