Sempre achei que quem quer ter um cachorro deve, acima de tudo, ter espaço para que o animal possa circular, brincar e fazer suas necessidades. Nada melhor que um ótimo pátio pra deixar um cão mais feliz.
Mas infelizmente não é todo mundo que pode morar em uma casa com jardim. Quem mora em apartamento e quer muito ter um amigo peludo pra deixar a vida mais alegre deve escolher um cão que possa se adaptar ao espaço mais restrito. A escolha mais indicada é por raças de pequeno porte e não muito agitada, a fim de evitar muitos latidos.
O portal de notícias G1, em parceria com o Kennel Club Brasil, publicou uma lista com as raças que se adaptam melhor dentro de apartamentos. A reportagem completa pode ser vista no G1.
As 10 raças sugeridas podem ser vistas abaixo. Mas vale ressaltar que a melhor atitude é ADOTAR e que os cães sem raça definida (vira-latas)são excelentes companheiros e se adaptam a todos os ambientes.
Penso que o facto de um cão viver num apartamento está longe de ser um problema, pois depende mais do estilo de vida do dono do que o local onde reside.
ResponderExcluirSe o dono for um dono activo, que dá imenso exercicio ao cão, está com ele várias vezes ao dia ou o leva com ele nas suas actividades fora de casa, então um cão é imensamente mais feliz do que quando vive num quintal.
Pessoalmente não acho que seja um factor de raça, mas de estilo de vida do dono.