Conforme notícia de hoje da Agência Senado (Senado Federal), consta na pauta da reunião desta terça-feira (18) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o projeto (PLC 04/05), do deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), que cria a política nacional de controle de natalidade de cães e gatos.
A proposta estimula a posse responsável dos animais e institui o programa de esterilização, destinado a controlar o crescimento desordenado da população dos animais. As despesas decorrentes da esterilização de cães e de gatos, de acordo com o projeto, correrão por conta da União e serão administradas pelo Ministério da Saúde. Se aprovada, a proposta vai para votação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Vamos torcer pra que essa lei seja aprovada o quanto antes...pois o crescimento desordenado da população de cães e gatos já virou questão de saúde pública. Olhem só, na imagem abaixo, a quantidade de cães que pode ser gerada a partir de um único casal. É assustador, mas infelizmente é isso que vem acontecendo com os cães de rua que não são castrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigado por ter visitado o Blog da Cachorrada.
Deixe sua opinião, sua participação é muito importante para nós.